Reforçando pontos importantes...

Reforçando alguns pontos importantes Esta semana estive em mais um dos interessantes debates promovidos pela equipe da da It Mídia . O tema deste mês foi “Apostas tecnológicas”. O debate tratou de temas como Big Data, Mobilidade, Cloud Computer e Social Business, mas eu não vou falar das tecnologias , pois isto certamente será tratado de forma mais assertiva pelo jornalistas desta revista. Os participantes: Vania G. Curiati , diretora, business partner IBM-Brasil , Jorge S. Neto diretor da Brasoftware , Fernando Belfort da Frost & Sullivan , professor Meireles da FGV e o Sr. Padilha, destacaram alguns pontos que me chamaram atenção , pois reforçam alguns dos pontos que já tive oportunidade de tratar nos meus post neste blog. Os pontos reforçados por eles foram:  O canal que não estiver se preparando para vender as novas tecnologias vai desaparecer , mais cedo ou mais tarde.  Se torna inevitável quebrar paradigmas.  Não sub estime o potencial/necessidade de nenhuma empresa para novas tecnologias.  Torna-se cada vez mais importante o vendedor ter o perfil consultivo e entender o negócio de seus clientes e suas necessidades antes de ofertar soluções.  O consultor de vendas não pode se prender única e exclusivamente ao CIO- Chief Informations Officer, ele precisa muitas vezes falar diretamente com o CEO- Chief Executive Office e com CFO- Chief financial Office.  Há muito o que se fazer ainda neste mercado de tecnologia e muito a crescer, expectativa de crescimento de 14% no próximo ano.  È necessário estudar, conhecer muito bem os produtos/soluções que você está ofertando , uma vez que nem sempre o outro lado tem todas as informações . ou respostas para tomar as decisões necessárias. Este é um grande resumo que mostra aos empresários e vendedores que se tornar necessários repensar posturas e agir rapidamente. Aqueles que não estiverem seguros para mudanças, devem procurar ajuda em seus parceiros , pois eles tem total interesse que sua empresa tenha sucesso, valendo a máxima que na razão direta de seu sucesso está o deles. Pense nisso e bons negócios! Pina Seminara Boffa www.pinconsultoria.com.br

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